Ethanol Summit 2009

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

> English

Notícias

The Economist inicia debate online para subsidiar plenária no Ethanol Summit
22/05/2009

A revista The Economist iniciou nesta sexta-feira (22/05/2009) um debate online que prosseguirá até o dia 29 de maio, para definir alguns pontos que poderão ser levantados durante a Sessão Plenária Especial que a renomada publicação realizará durante o Ethanol Summit 2009. A plenária, que tem como tema “O futuro do etanol”, acontecerá na terça-feira, 2 de junho, a partir das 08:30 da manhã, no Sheraton World Trade Center, em São Paulo.

“O debate online é uma forma de abrir a discussão para uma grande audiência e seu resultado vai auxiliar no direcionamento das discussões que teremos no Ethanol Summit”, explica a representante do The Economist Group para a América Latina, Andrea Stiglich. Aos participantes da discussão online é proposto o tema: “Os biocombustíveis, não a eletricidade, vão mover os carros no futuro”. Para falar em favor da tese foi escolhido Alan Shaw, presidente e CEO da Codexis. Contrário está Sidney Goodman, vice-presidente da Automotive Alliances. A moderação é feita pelo editor de ciência e tecnologia da Economist, Geoffrey Carr, que será também o moderador da plenária da Economist no Ethanol Summit. Para a próxima terça-feira está prevista a participação de Rob Carlson, engenheiro, consultor e designer da Biodesic, de Seattle.

Os leitores estão participando da discussão desde a madrugada desta sexta-feira, registrando seus argumentos com seriedade. Até o final desta manhã foram postados dez comentários e a votação estava em 43% a favor da tese e 57% contra. Pelas regras do debate, ao longo das discussões e até o final no dia 29, os internautas poderão mudar de posição na votação quantas vezes quiserem.

O objetivo do debate é captar dos leitores de uma das principais revistas do mundo opiniões sobre qual será o combustível dos transportes no futuro. A participação no debate acontece pelo portal da revista The Economist, no link http://www.economist.com/debate/overview/145. Em junho, Geoffrey Carr selecionará os comentários mais interessantes colhidos online para enriquecer o debate que ocorrerá no Ethanol Summit, que já tem três presenças confirmadas: O presidente da Amyris, John Melo; o presidente da Fisker Automotive, Henrik Fisker; e o presidente da Compact Power, Prabhakar Patil.

A segunda edição do Ethanol Summit, principal evento voltado para os biocombustíveis realizado na América Latina e um dos principais do mundo, acontece entre os dias 1º e 3 de junho próximo.


voltar

Arquivo


09/06/2009 Castroneves vence 500 Milhas de Indianápolis com etanol de cana
05/06/2009 “Até 2011!”
05/06/2009 Ethanol Summit homenageia personalidades
04/06/2009 A busca de equilíbrio nos processos de certificação
04/06/2009 Painel do Summit rechaça o mito de que biocombustível afeta produção de alimentos
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização