Ethanol Summit 2009

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

> English

Notícias

Debate online realizado pela The Economist termina nesta sexta
27/05/2009

Termina nesta sexta-feira (29/05/09) o debate online organizado pela The Economist, onde serão definidos alguns pontos que poderão ser levantados pela publicação durante a Sessão Plenária Especial que acontecerá no Ethanol Summit 2009.

A discussão online é norteada em cima da afirmação: “Os biocombustíveis, não a eletricidade, vão mover os carros no futuro”.  Fazendo a defesa desta tese está o presidente e CEO da Codexis, Alan Shaw, que afirma: “Carros elétricos, apesar de serem uma opção interessante para os transportes no futuro, se comparados aos biocombustíveis avançados, não são comercialmente viáveis em grande escala para diminuírem efetivamente a poluição”. 

Em contrapartida, o vice-presidente da Automotive Alliances, Sidney Goodman, enfatiza sua opinião sobre os carros elétricos: “A nova era dos transportes será guiada pela eletricidade. Existe uma razão para que a maioria dos aparelhos funcionarem movidos a eletricidade: o motor elétrico é uma das máquinas mais eficientes do planeta.” 

A moderação é feita pelo editor de ciência e tecnologia da Economist, Geoffrey Carr, que será também o moderador da plenária da Economist no Ethanol Summit. A planária tem como tema “O futuro do etanol”, e acontecerá na terça-feira, 2 de junho, a partir das 08:30 da manhã, no Sheraton World Trade Center, em São Paulo.

Os leitores estão participando da discussão desde a madrugada da sexta-feira (22/05/09), registrando seus argumentos com seriedade. Ao longo das discussões e até o final no dia 29, os internautas poderão mudar de posição na votação quantas vezes quiserem. A participação no debate acontece pelo portal da revista The Economist, no link http://www.economist.com/debate/overview/145.

Em junho, Geoffrey Carr selecionará os comentários mais interessantes colhidos online para enriquecer o debate que ocorrerá no Ethanol Summit. O presidente da Amyris, John Melo; o presidente da Fisker Automotive, Henrik Fisker; e o presidente da Compact Power, Prabhakar Patil, também participarão da plenária.

A segunda edição do Ethanol Summit, principal evento voltado para os biocombustíveis realizado na América Latina e um dos principais do mundo, acontece entre os dias 1º e 3 de junho.


voltar

Arquivo


09/06/2009 Castroneves vence 500 Milhas de Indianápolis com etanol de cana
05/06/2009 “Até 2011!”
05/06/2009 Ethanol Summit homenageia personalidades
04/06/2009 A busca de equilíbrio nos processos de certificação
04/06/2009 Painel do Summit rechaça o mito de que biocombustível afeta produção de alimentos
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização