Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Notícias

“Até 2011!”
05/06/2009

Com esta frase o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) Marcos Jank encerrou a segunda edição do Ethanol Summit, o congresso de três dias que se tornou um dos mais importantes fóruns de discussão e análise do mercado de biocombustíveis no Brasil e no mundo, especialmente o etanol de cana-de-açúcar. Em 2011, será realizada a próxima edição do Ethanol Summit.

O discurso final de Jank nesta quarta-feira (03/06/2009) foi pontuado pela esperança de que os debates tenham contribuído não só para avançar em discussões importantes do setor, mas principalmente para consolidar-se como um ponto de encontro internacional, favorecendo o relacionamento da comunidade que de alguma forma está relacionada aos biocombustíveis.

Jank agradeceu as 127 empresas associadas à UNICA, “que, souberam compreender a importância de realizar o Summit apesar das dificuldades financeiras deste ano”, ressaltou.  O presidente da UNICA também lembrou a importância dos patrocinadores BNDES, BM&F BOVESPA, Honda, SINDICOM e Michelan e dos apoiadores do evento. “Agradeço também a Revista “The Economist” pela parceria pioneira na organização da Sessão Especial  e o apoio e parceria da World Refiners Association (WRA), do Instituto para o Agronegócio Responsável, o ARES, a Sustentax, que nos ajudou a neutralizar o carbono do evento, a agência Thomson Reuters, a editora MotorPress, a Argus Media, o Anuário da Cana e a Radio Eldorado. Finalmente reconheço o fantástico trabalho da Momentum e do pessoal do Sheraton WTC Hotel.”, destacou.

Representantes de governos de dentro e de fora do Brasil, empresários ligados à produção de etanol, empresários do comércio de combustíveis e biocombustíveis, representantes de petroleiras, pesquisadores acadêmicos e de empresas privadas, investidores e membros de organizações não-governamentais debateram temas de interesse da área.

Na cerimônia de encerramento, discursaram ainda o vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometto, o secretário de produção e agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Manoel Bertone, o representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Carlos Cristo, e o representante da secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Tavares de Almeida.


voltar

Arquivo


09/06/2009 Castroneves vence 500 Milhas de Indianápolis com etanol de cana
05/06/2009 “Até 2011!”
05/06/2009 Ethanol Summit homenageia personalidades
04/06/2009 A busca de equilíbrio nos processos de certificação
04/06/2009 Painel do Summit rechaça o mito de que biocombustível afeta produção de alimentos
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização