Ethanol Summit 2009

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

> English

Notícias

BID manterá apoio à pesquisa no Brasil
01/06/2009

A UNICA, o BID e o BNDES desenvolveram um qualificador que mede no projeto a contaminação da água, conversão de energia, alimentos etc. Para o vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Vellutini, o etanol brasileiro é um dos processos mais eficientes em todos os sentidos, pois não compromete as reservas naturais ou as terras usadas para cultivo de alimentos. Por isso, o executivo disse que o BID continuará a apoiar pesquisa e desenvolvimento tecnológico para a segunda até a terceira geração, a do diesel de cana-de-açúcar.

A pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para o etanol devem ter apoio do Estado, que pode “dar uma linha, um norte, o caminho correto”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, durante o Ethanol Summit. Uma das saídas apontadas por ele é fazer parcerias com outros países e também combater a desinformação em relação ao que se propaga no exterior de que a produção de etanol estaria ocupando espaço na terra destinado à produção de alimentos.

Goldman reclamou sobre a dificuldade da exportação do biocombustível para Estados Unidos e União Européia. “Eles ampliam as tarifas aos produtos importados por eles e subsidiam sua indústria local do produto.”


voltar

Arquivo


09/06/2009 Castroneves vence 500 Milhas de Indianápolis com etanol de cana
05/06/2009 “Até 2011!”
05/06/2009 Ethanol Summit homenageia personalidades
04/06/2009 A busca de equilíbrio nos processos de certificação
04/06/2009 Painel do Summit rechaça o mito de que biocombustível afeta produção de alimentos
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização