Ethanol Summit 2009

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

> English

Notícias

Ex-presidente da BP trará perspectiva global sobre biocombustíveis ao Ethanol Summit
07/04/2009

O ex-CEO mundial da companhia de petróleo British Petroleum (BP), hoje grande defensor de biocombustíveis e particularmente do etanol, Lord John Browne, confirmou sua participação na 2ª edição do Ethanol Summit, que será realizado entre os dias 01 e 03 de junho.
 
Browne será um dos palestrantes em uma das sessões plenárias programadas para o segundo dia do evento, na terça-feira (02/06/09), às 16h15, abordando o potencial dos biocombustíveis e seu papel decisivo no mix de energia global. A necessidade de uma parceria mais forte entre empresas de biocombustíveis e governos, assim como de um trabalho intensivo na comunicação com o público, também serão examinadas.
 
“A chave para a segurança energética é a diversificação. Os biocombustíveis continuam sendo a única opção, a curto prazo, para diversificar os combustíveis no transporte, e uma das poucas opções a longo prazo”, afirmou Browne durante o World Biofuels Market Conference, realizado em Bruxelas em março deste ano. Atualmente, Lord John Browne é presidente da Academia Real de Engenharia (Royal Academy of Engineering) da Grã-Bretanha e diretor da consultoria especializada na área de energia, Riverstone Holdings. 
 
A segunda edição do Ethanol Summit, que acontecerá no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, vai debater questões relevantes do setor sucroenergético ligadas à produção, utilização e sustentabilidade, com foco especial no etanol. Além de 130 palestrantes de diversos países, ligados a entidades públicas, privadas, instituições de ensino e de pesquisa, o evento acolherá chefes de Estado, CEOs de grandes corporações, 1.500 participantes e cerca de 400 jornalistas da imprensa nacional e estrangeira.
 
A programação inclui seis plenárias e 25 palestras divididas nos temas: Tecnologia, Sustentabilidade, Mercados e Investimentos, O Futuro. Serão enfocados assuntos como: plásticos verdes, etanol de segunda geração, biocombustíveis na aviação, sustentabilidade na produção de combustíveis renováveis, processos de certificação de biocombustíveis, barreiras tarifárias e não-tarifárias, entre outros.


voltar

Arquivo


09/06/2009 Castroneves vence 500 Milhas de Indianápolis com etanol de cana
05/06/2009 “Até 2011!”
05/06/2009 Ethanol Summit homenageia personalidades
04/06/2009 A busca de equilíbrio nos processos de certificação
04/06/2009 Painel do Summit rechaça o mito de que biocombustível afeta produção de alimentos
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização