Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Biografia

  1. Nome:Helena Chum
  2. Biografia:

    Dra. Helena Chum é uma pesquisadora do National Bioenergy Center do National Renewable Energy Laboratory (NREL) do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE). Suas áreas de pesquisa estão no desenvolvimento de tecnologias para a conversão de biomassa e uma variedade de resíduos orgânicos em combustíveis, incluindo o hidrogénio, químicos, eletricidade e material de valor elevado. Para estes e outras áreas, ela já contribuiu com mais de 100 artigos e 20 patentes, tem participado em palestras e seminários em todo o mundo, e é uma co-inventor de 20 patentes. Ela participou no desenvolvimento da Estratégia de Tecnologia Ambiental Nacional do Escritório de Políticas de Ciência e Tecnologia, lançada em 1995.

    Dra. Chum é um Fellow da Associação Americana para o Avanço da Ciência, da International Academy of Wood Science, e da divisão de celulose e materiais renováveis da American Chemical Society. Ela foi membro do Painel Técnico Consultivo de Hidrogénio (1998-2003). Ela recebeu o prêmio individual Trail Blazer em Engenharia Verde apresentado pela HENAAC e a Green Technology Inc. Magazine (2006). Ela fez parte de vários conselhos consultivos de universidades e organizações e representou o NREL no Conselho de Pesquisas Químicas. Ela trabalhou no Programa Indústria do Futuro do Instituto de Tecnologias Industriais, representando o NREL no Conselho Gestor do Laboratório e presidiu este Conselho em 1997. Ela foi Editora-Socia da Clean Processes and Products Journal (Springer) e editora da Chemtec (ACS).

    Dra. Chum é participante ativa das atividades internationais sobre energias renováveis, biocombustíveis e hidrogênio do DOE / NREL. Ela contribuiu para o programa de desenvolvimento da célula combustível brasileira iniciado em 2002 e foi peça fundamental no desenvolvimento do programa Bilateral Brasil-EUA de Hidrogénio, e está atualmente trabalhando na implementação do Memorando de Entendimento para Cooperação em Biocombustíveis avançados do Brasil-EUA. Sua interesse de pesquisa atual inclue sistemas sustentáveis de biomassa a nível mundial. Ela é formada em Química e Educação Química, e seu doutorado em Física Química pela Universidade de São Paulo, Brasil.

  3. Dados disponibilizados são de responsabilidade exclusiva do palestrante

Quarta-feira , 03/06

Horário Título Sala Assista ao Vídeo
14h00 Acordo Brasil-EUA de Biocombustíveis: Como Avançar Extra Áudio Original



Programação e palestrantes podem ser alterados a critério exclusivo dos organizadores.

   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização