Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Biografia

  1. Nome:William Waack
  2. Biografia: William Waack passou pelas principais redações do País, com destaque para O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo e Veja. Desempenhou as funções de editor de economia, internacional e política. Foi secretário de redação e editor chefe, mas repórter é a função na qual ficou mais tempo.

    Atuou como correspondente internacional durante 21 anos, principalmente na Alemanha, Grã Bretanha, Rússia, Oriente Médio e Estados Unidos. Cobriu alguns dos principais acontecimentos que sacudiram o mundo nas últimas décadas: a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a Queda do Muro de Berlim, a desintegração da União Soviética e o fim do comunismo na Europa, as ondas de terrorismo européias, o papado de João Paulo II, diversas crises do endividamento externo do Brasil e países latino-americanos. Entrevistou dezenas de personalidades internacionais, entre elas chefes de Estado e de governo da França, Alemanha, Itália, Grã Bretanha, territórios palestinos, Rússia e países do leste europeu. Cobriu dezenas de conferências internacionais. Atuou como enviado especial em mais de 40 países.

    Participou da cobertura de nove guerras, seis no Oriente Médio (Irã-Iraque, pelo lado iraniano, Guerra Civil do Líbano, invasão israelense do Líbano, Guerra do Golfo de 1991, durante a qual foi feito prisioneiro pelo Exército iraquiano) e três nos Bálcãs (a guerra de separação da Eslovênia, da Croácia e do Kosovo). Está na Rede Globo desde 1996 e, no Brasil, desde 2000. Seus trabalhos mais recentes incluem a cobertura das crises nos países vizinhos, com destaque para Colômbia e Argentina, e várias séries para o Jornal Nacional, abrangendo assuntos como privatizações, pirataria, corrupção policial em São Paulo, ecologia e economia na Amazônia, e sobre o Iraque depois da invasão americana de 2003. Participou como repórter e comentarista da cobertura do 11 de setembro em Nova York e da cobertura das eleições presidenciais americanas de 2004, também em Nova York.

    É formado em jornalismo pela USP e em ciências políticas, sociologia e comunicações pela Universidade de Mainz, Alemanha, com mestrado em relações internacionais. Tem diversas publicações acadêmicas, além de participações em seminários na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Lecionou sobre media americana e latino americana na New York University. Publicou quatro livros, (Polonia, 1982; As Duas Faces da Glória - sobre a participação do Brasil na guerra da Itália - 1985; Mr. You Bagdad - sobre a Guerra do Golfo de 1991; Camaradas - sobre a revolução de Prestes em 1935). Venceu duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo, o Esso, pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993). Menção honrosa da Sociedade Interamericana de Imprensa por reportagem sobre pistoleiros e posseiros no Pará (1985), finalista do Esso em reportagem econômica (1999). Condecorado pelos governos do Brasil (1991) e Alemanha (1986).

Segunda-feira , 01/06

Horário Título Sala Assista ao Vídeo
9h30 Cerimônia de Abertura Plenária Áudio Original



16h45 Plenária - Bill Clinton Plenária Áudio Original



Terça-feira , 02/06

Horário Título Sala Assista ao Vídeo
16h15 Sessão Plenária: Biocombustíveis em um Contexto Global Plenária Áudio Original



Quarta-feira , 03/06

Horário Título Sala Assista ao Vídeo
8h30 Sessão Plenária: Mercado Global vs. Doméstico Plenária Áudio Original



16h15 Os Limites do Etanol de Primeira Geração Plenária Áudio Original



Programação e palestrantes podem ser alterados a critério exclusivo dos organizadores.

   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização