Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Summit-na-Mídia

Etanol: Bill Clinton confirma participação no Ethanol Summit 2009
iG Último Segundo (Agência Safras)
06/05/2009

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton será um dos principais palestrantes do Ethanol Summit 2009, evento que acontece de 1 a 3 de junho de 2009 em São Paulo. Organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o evento é um dos principais encontros focados em biocombustíveis do mundo.

Clinton foi o primeiro presidente do partido Democrata americano a conseguir a reeleição em mais de seis décadas. Após deixar a Casa Branca, ele estabeleceu a Fundação William J. Clinton, com a missão de fomentar a capacidade de pessoas nos EUA e, em outras partes do mundo, enfrentarem os desafios da interdependência global. Hoje, a fundação conta com mais de 1.400 colaboradores e voluntários ao redor do mundo, trabalhando para melhorar vidas através de diversas iniciativas. Uma delas é a Clinton HIV/AIDS Initiative, que hoje auxilia 2 milhões de pessoas que vivem com o HIV/AIDS para que tenham acesso a medicamentos vitais para sua sobrevivência. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, the Clinton Hunter Development Initiative e the Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, utilizam critérios do mundo dos negócios em várias partes do mundo para enfrentar as mudanças climáticas e desenvolver o crescimento econômico sustentável na África e América Latina. Um dos projetos da Fundação Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne lideres globais para desenvolver e implementar soluções inovadoras para alguns dos problemas mais graves do mundo.

Mais de 90 palestrantes de todos os continentes já estão confirmados para o Ethanol Summit, que vai oferecer aos participantes 25 painéis de debate em cinco salas temáticas, três lançamentos de novas publicações e seis sessões plenárias, entre elas uma sessão especial produzida e moderada pela equipe da revista The Economist. Na manhã do dia 1 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o palestrante principal da cerimônia de abertura, que terá ainda as participações do governador de São Paulo, José Serra, do prefeito Gilberto Kassab e de outras autoridades.

As informações partem da assessoria da Unica, organizadora do evento.

 


voltar

Arquivo


11/06/2009 Respeito merecido
02/06/2009 Exportação será foco da produção de etanol da Petrobras Biocombustíveis
02/06/2009 Em 3 anos, Petrobras produzirá etanol celulósico
02/06/2009 Alternativas renováveis ao etanol ainda esbarram em custos
02/06/2009 UE discute certificação do etanol em março de 2010
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização