Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Summit-na-Mídia

Etanol: avião experimental americano será usado em cursos de treinamento
Agência Safras
29/05/2009

Biocombustíveis são excelentes alternativas para combustíveis de aviação. Com este pensamento, o presidente do Conselho de Biomassa e Novos Usos dos Estados Unidos, Bill Holmberg, vem apostando firme no etanol.

Ele participa de um empreendimento que colocará no ar uma aeronave abastecida com etanol e que ficará baseada no primeiro aeroporto verde do mundo, na República Dominicana, com apoio do presidente do país, Leonel Fernández Reyna.

Recentemente, o Dr. Max Schauck, professor da Baylor University, no Texas/EUA, se juntou a uma equipe formada por Gus Glascock e a companhia Mars Candy, para fabricar etanol de resíduos do açúcar, usado no combustível da Pitts Special, de Shauck. Schauck colocou o Pitts e outras aeronaves em shows aéreos com etanol através da América, incluindo Oshkosh e o Paris air Show. Ele e sua esposa, Grazia Zanin, quebraram o recorde através do Atlântico, Nova York a Paris na pequena aeronave Velocity.

Shauck e Grazia são os principais proprietários da empresa The Spirit of Hispaniola, da República Dominicana, agora dona do Cessna 152s modificado para voar com etanol.. O trabalho é conduzido por uma equipe formada por Holmberg, o empresário dominicano Omar Bros, dono da ICM, e Dave Vander Greind. A aeronave será usada em vôos de cursos de treinamento na República Dominicana e será o foco da apresentação que Holmberg fará durante o Ethanol Summit, no World Trade Center, em São Paulo. Ele participará da seção Salas Temáticas/Tecnologia: Biocombustíveis na Aviação: Avaliando as Perspectivas, dia 1 de junho às 14h.

As informações partem da assessoria de imprensa da Unica - União da Indústria da Cana-de-Açúcar.


voltar

Arquivo


11/06/2009 Respeito merecido
02/06/2009 Exportação será foco da produção de etanol da Petrobras Biocombustíveis
02/06/2009 Em 3 anos, Petrobras produzirá etanol celulósico
02/06/2009 Alternativas renováveis ao etanol ainda esbarram em custos
02/06/2009 UE discute certificação do etanol em março de 2010
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização