Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Summit-na-Mídia

Lula reforça apoio à divulgação do etanol no mercado externo
O Globo Online
01/06/2009

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou o apoio do governo na divulgação do etanol brasileiro no exterior. "O setor pode contar comigo não apenas como divulgador do etanol, mas como apoiador deste novo movimento ambiental", afirmou hoje, em teleconferência transmitida durante evento da Unica (União da Indústria de cana-de-açúcar) em São Paulo.

Na ocasião, a Unica anunciou o lançamento de dois novos projetos para o setor sucroalcooleiro brasileiro. Um voltado para o treinamento e requalificação dos trabalhadores, que enfrentam dificuldades com a crescente mecanização, e outro focado em campanhas de divulgação e marketing em prol das energias renováveis.

Segundo Marcos Jank, presidente da entidade, os investimentos nestes dois projetos já envolvem mais de R$ 10 milhões. "Mas este valor deve aumentar", informou, enfatizando que os recursos são originados na própria indústria sucroenergética.

A ideia do projeto de recolocação é que as próprias empresas invistam na qualificação de mais de 500 mil dos 800 mil trabalhadores do setor da cana no Brasil. "Os trabalhadores manuais serão direcionados para trabalharem dentro da própria usina, ou em outros setores. Os cursos oferecidos envolverão a formação de motoristas, soldadores, mecânicos, etc", disse Eduardo Leão de Souza, diretor-executivo da Unica.

O esforço de comunicação da entidade, por sua vez, envolverá o esclarecimento da opinião pública, a ampliação dos canais de comunicação com o governo, além de incentivo a mais de 11,7 mil escolas para ensinar sobre o etanol.

Na ocasião, estiveram presentes a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, o governador do Estado de São Paulo José Serra, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) Luciano Coutinho e o subsecretário da Agricultura dos EUA Dallas Tonsager.


voltar

Arquivo


11/06/2009 Respeito merecido
02/06/2009 Exportação será foco da produção de etanol da Petrobras Biocombustíveis
02/06/2009 Em 3 anos, Petrobras produzirá etanol celulósico
02/06/2009 Alternativas renováveis ao etanol ainda esbarram em custos
02/06/2009 UE discute certificação do etanol em março de 2010
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização