Ethanol Summit 2009

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

> English

Summit-na-Mídia

Ethanol Summit 2009 começa em São Paulo
Canal Rural
01/06/2009

O Ethanol Summit 2009, um dos maiores eventos do mundo dedicado ao setor de biocombustíveis, pretende reunir 150 palestrantes do Brasil e de todos os continentes do planeta durante 25 paineis divididos em salas temáticas, no hotel Sheraton WTC em São Paulo.

Esta é a segunda edição do evento, e mais uma vez o destaque são os convidados internacionais que podem melhorar a imagem do etanol brasileiro em outros países.

O encontro, que começa nesta segunda, dia 1º, e vai até quarta, dia 3, é organizado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), mas este ano tem também o apoio da imprensa internacional, como a revista britânica The Economist.

Nesta segunda, na cerimônia de abertura autoridades e lideranças do setor dividem a mesa. Entre eles, Marcos Jank, presidente da Unica, e Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

Também participam o diretor da Agencia Nacional do Petróleo, Alan Kardec, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; Antonio Lambertucci, da Secretaria Geral da Presidência; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; o vice-presidente de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Veluttini; e o sub-secretário de Agricultura dos Estados Unidos.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva cancelou a participação, mas enviou uma mensagem em vídeo.

Participam ainda a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o governador de São Paulo, José Serra.

Durante a tarde já começam as palestras temáticas com especialistas do Brasil e do Exterior. Entre os temas, sustentabilidade, novos investimentos e etanol de segunda geração.

Mas a principal apresentação do dia está marcada para as 16H45min: o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que comanda atualmente a Fundação Clinton, com projetos prioritários como o apoio ao crescimento sustentável da África e da América Latina.


voltar

Arquivo


11/06/2009 Respeito merecido
02/06/2009 Exportação será foco da produção de etanol da Petrobras Biocombustíveis
02/06/2009 Em 3 anos, Petrobras produzirá etanol celulósico
02/06/2009 Alternativas renováveis ao etanol ainda esbarram em custos
02/06/2009 UE discute certificação do etanol em março de 2010
   Realização:

Copyright 2008 - Ethanol summit - todos os direitos reservados. Resolução mínima recomendada 1024x768 pixels.

Política de Privacidade - Saiba como fazer sua inscrição

  • Patrocínio
  • Plenária Especial
  • Transportadoras Oficiais
  • Apoio
  • Parceria
  • Realização